quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Vem Verão!

Olá meninas que adoram o verão!

Encontramos para vocês, lá no site Verdade Feminina, algumas dicas bem legais para escolher o óculos de sol ideal para o seu rosto! Ele pode suavizar traços, destacar imperfeições ou até esconder um pouco o que você não gosta. Primeiramente, você deve conhecer o seu tipo de rosto e com isso definir qual o melhor formato de óculos para você.


Para o VF, o "rosto redondo fica mais suave e equilibrado com armações retangulares, quadradas, com as hastes grossas. As linhas retas suavizam a expressão. Fuja das armações redondas ou grandonas! 

Rosto quadrado pode investir em armações redondas, ovaladas ou com toques arredondados. Esses formatos ampliam a área dos olhos e suavizam as linhas do rosto. 

As melhores opções para rostos triangulares são as armações estreitas – os tradicionais modelos aviadores Ray-Ban ficam ótimos nesse caso (e péssimos para um rosto redondo, por exemplo). 

Já o rosto oval combina com a maioria dos formatos de óculos."

Além disso as meninas de lá dão dicas para disfarçar o que você não gosta, por exemplo, testa grande: "use sempre óculos com a armação bem escura para não chamar muito a atenção para a área da testa. Para disfarçar nariz grande, deve-se sempre escolher armações mais amplas quanto ao tamanho de superfície do rosto coberta. As armações pequenas acentuam o nariz e fazem com que os traços do rosto pareçam maiores. Uma dica legal também é combinar a cor do óculos com a cor do seu cabelo – morenas ficam bem com óculos pretos e loiras com marrons, por exemplo."

Mas lembre-se: nada disso são regras, o ideal é você experimentar vários tipos e ver com qual você se sente melhor! E o mais importante é a proteção contra os raios solares que essa belezinhas oferecem aos nossos olhos. =)

Quer compartilhar uma dica com a gente? Deixe nos comentários!
Até a próxima! ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário