quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ser você mesma

A pergunta é: o importante é ser perfeita ou ser você mesma? E o que vem em primeiro lugar: a saúde ou a beleza? A russa Kseniya, de 20 anos, escolheu a beleza e em um padrão assustador.

Ela tem anorexia, um distúrbio que causa o emagrecimento exagerado devido a uma distorção da própria imagem. Pessoas assim se enxergam gordas e feias, principalmente quando se alimentam. Segundo especialistas, de cada 10 casos, 9 são de meninas e 1 de menino. Mas por que somos tão exigentes com nós mesmas? Está na hora de parar para pensar em nós mesmas, naquilo que nos faz bem. Alguns quilinhos a mais? A gente dá um jeito, mas nada de perturbar a saúde!

E o mais assustador é que por causa da magreza excessiva a menina ficou famosa no seu país, virando uma espécie de celebridade através da sua participação em programas de auditório.

 
Mas como identificar? Os médicos explicam que atitudes como esconder o emagrecimento, tomar laxantes e induzir o vômito após as refeições podem ser alguns sintomas da doença.

Para descontrair lembramos dessa apresentação de sapateado de um grupo de meninas que está fazendo o maior sucesso na internet essa semana. Uma das crianças se destacou ao ignorar a coreografia e seguir o ritmo da música com o maior entusiasmo. Ela até tenta seguir alguns dos passos, mas prefere mesmo criar a própria coreografia. Vale a pena assistir (clique na imagem):


Essa menina aprendeu desde cedo a valorizar quem ela é. Quem sabe vamos nos unir para incentivar mais e mais mulheres a sentirem-se lindas como elas realmente são, que tal? ♥

Beijo de toda a Equipe Glamour!

Sem comentários:

Enviar um comentário