quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Entre mães.

Toda futura mamãe adora trocar experiências com outras mães, certo? Para isso existem ONGs, associações e grupos que reúnem mulheres para se informar melhor e compartilhar dicas de amamentação, cuidados com os bebês e experiências do cotidiano materno.

A Revista Vida encontrou a ONG carioca Amigas do Peito, que aborda a importância da amamentação. E a associação paulista Gama, que com o auxílio de profissionais de diversas áreas (obstetriz, psicóloga, médicos) tira diferentes dúvidas para quem espera pelo primeiro bebê ou já teve filhos.

Mas e para quem não mora nessas cidades? A solução está na internet, que possibilita e aproxima ainda mais o contato entre mamães de primeira, segunda, terceira viagem. =) Nessas comunidades virtuais as mulheres buscam apoio, repartem experiências ou tiram dúvidas. Existe a Parto do Princípio e o Cinematerna, que hoje já se reúne semanalmente fora da internet em sessões de cinema para mamães e bebês em 14 cidades do país. 


Foto Taila + Mateus + Laura (clique para ver mais)

Vocês conhecem algum grupo como esse? Deixem a sugestão aqui nos comentários, sempre é bom compartilhar experiências com outras mamães e esse espaço aqui também é de vocês. ♥

Abraço, até a próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário