sexta-feira, 9 de agosto de 2013

eu AMAmento

Os últimos dias marcaram a semana de mobilização para incentivar as mamães a amamentarem seus filhos, afinal esse é o maior ato de amor e de cuidado com os pequenos! E você? Já amamentou ou quer amamentar o seu futuro bebê? Então separamos aqui algumas dicas que vão te ajudar. =)


1. A posição da mãe e do bebê no momento da amamentação é super importante: o ideal é que a mãe sente em uma poltrona com braço para que o bebê fique na altura do seio e tenha uma sucção adequada.

2. O processo todo é um aprendizado e uma troca entre mãe e filho. Para evitar dor no mamilo e acúmulo de leite, por exemplo, o bebê precisa abocanhar corretamente o mamilo da mãe.

3. Aliás, os cuidados com o seio devem começar já na gestação: usar um sutiã firme, com alça sustentável, sem bojo ou "ferrinho" e que ofereça sustentação adequada ao seio.

4. Quando o seio está com muito leite, a mãe pode retirar e armazenar na geladeira por 12 horas ou no freezer por 15 dias. Isso pode ser uma boa alternativa para mães que trabalham. Para esquentar pode-se usar um banho-maria.

5. Quando a produção de leite é maior do que a demando do bebê é comum a mãe sentir "nódulos" no seio. Isso nada mais é do que o popular "leite empedrado". Para eliminar isso a mãe deve massagear o seio durante 15 minutos após amamentar seu filho.

6. Mães que estão amamentando devem manter um cardápio alimentar balanceado e ingerir de 2 a 3 litros de água por dia. 

7. O recomendável é que o bebê não ultrapasse 4 horas sem mamar.

Curtiram? Espero que essas dicas ajudem várias mamães, afinal quem AMA, amamenta. ♥

E os pais? Eles não amamentam, mas podem ajudar muito no suporte emocional e também no cuidado diário com o bebê. E nesse domingo o dia é deles! Então te convidamos a passar aqui na Glamour para escolher um presente bem especial. =)


Ótimo fim de semana, até a próxima! =)

Fonte das dicas: Portal R7

Sem comentários:

Enviar um comentário