sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A importância do Pilates!

Vamos começar pelo início: sabe quem inventou o Pilates? Foi o alemão Joseph Hubertus Pilates. Ele queria criar um programa de exercícios que trabalhasse corpo e mente ao mesmo tempo, mantendo os dois no mais perfeito equilíbrio. E não é que ele conseguiu?

A maior curiosidade dessa história é que a infância do inventor do Pilates foi muito frágil. Ele era uma criança muito doente, passando longos períodos até sem se mexer! Foi daí que surgiu a inspiração.

Na prática do Pilates, o praticante (com ou sem o auxílio de aparelhos) exercita força, flexibilidade e resistência. As posturas sugeridas são inspiradas no mundo animal e a respiração é integrada ao movimento. Indicado para quem quer melhorar o condicionamento físico e a modelagem do corpo.


E para as gestantes o Pilates também é ideal por melhorar a capacidade respiratória, proporcionando relaxamento, diminuição do cansaço e um parto normal com maior qualidade; fortalecimento da área pélvica; benefícios circulatórios; ganho de força da musculatura do abdome e diminuição das dores na região lombar.

Então mamãe, pergunte ao seu médico e pratique Pilates. Vai fazer bem para você e para o bebê. ♥

Tem uma sugestão de conteúdo para o próximo post? Deixe aqui nos comentários!

Até a próxima. =D



Fonte: site da Revista Vida Simples e blog da marca Emma Fiorezi

Sem comentários:

Enviar um comentário