quarta-feira, 28 de maio de 2014

Chá de Cozinha ou de Lingerie?

Adeus xícaras, panelas, tupperwares e escorredores de arroz! Agora as noivas preferem calcinhas, sutiãs e camisolas no Chá de Lingerie. =)

Afinal, o Chá de Cozinha todo mundo já conhece: as amigas e familiares da noiva se dividem, trazem presentes como colheres de pau e baldes, fazem a coitada pagar uns micos, comem, bebem e pronto!

Em contrapartida, o Chá de Lingerie tira da lista os apetrechos domésticos e põe em cena a sensualidade do casal. A ideia é formar um enxoval de roupas íntimas para a noiva aproveitar a noite de núpcias e apimentar o início de uma vida a dois. E essa ideia já virou tendência! Também ficou com vontade? Olha só as dicas que encontramos no iG:


Quem organiza? 
Como um chá de cozinha, o chá de lingerie é a última reunião da noiva com as amigas antes do casamento. Portanto, ele sempre é oferecido por uma amiga, prima ou pessoa próxima. De forma mais impessoal, algumas empresas especializadas já prestam esse serviço.

Quando realizar? 
Normalmente, o chá é feito com um mês de antecedência ao casamento. Mas sempre leva-se em conta a conveniência dos compromissos da noiva. Se a turma é animada, pode-se aproveitar a ideia da despedida de solteira e reunir os dois temas em um único evento.

Onde fazer? 
Receber na casa de uma amiga ou da própria noiva é sempre mais intimista e divertido.

O que colocar na lista de presentes? 
Entra desde o pijaminha de flanela fofo às lingeries mais ousadas, passando pela roupa de baixo do dia a dia. A dica é deixar a lista aqui com a gente, assim as amigas não erram o tamanho e as preferências da noiva. Funciona assim: é só a noiva vir até a Glamour para escolher os produtos: lingeries, camisolas, pijaminhas, robes, chinelinhos, calcinhas, entre outros. Então, deixamos tudo separado por aqui e recebemos as amigas com todo o carinho! =)

Quem convidar? 
Normalmente, pessoas da mesma idade da noiva formam um grupo mais entrosado!

O que ouvir? Como decorar? 
O chá de lingerie deve ser planejado como um verdadeiro evento. Decoração alegre, com muitas flores, mesa bem posta, de maneira mais informal, drinks coloridos e trilha sonora já preparada com músicas que embalam as noitadas da turma são detalhes imprescindíveis. Vale até relembrar as músicas da época em que os noivos se conheceram.

O que servir? 
Canapés, sanduichinhos, uma sopa creme fria ou quente (dependendo da estação), frutas para banhar em chocolate e docinhos, muitos docinhos! É sempre bom ter à mão um espumante e drinks não-alcoólicos e coloridos. Mas, claro, isso também depende da preferência da turma.

Quais brincadeiras propor? 
Aqui, mais uma vez, ninguém melhor do que as amigas mais íntimas para saber quais brincadeiras serão divertidas e agradarão à noiva, já que é a pessoa homenageada.

E fica a dica: às vezes as sogras gostam de presentear o noivo também. Então fica à cargo da noiva escolher pijamas, cuecas e pantufas para ele também. =)

Um beijo e um Chá de Lingerie bem animado para as noivas!

Sem comentários:

Enviar um comentário